domingo, 12 de junho de 2011

Padrinhos
Já estamos na segunda metade do curso de Restauração de Madeira na Associação Abraçaí. É o momento de falarmos dos padrinhos que adotaram os oito jovens que, vale salientar, estão tirando muito proveito e correspondendo com muito atenção, esmero e simpatia aos nossos ensinamentos. É uma festa dar aulas para esta turma. Enfatizamos ainda a colaboração de toda a equipe da instituição representada pela diretora Eliana Casagrande Lorenzini e pela orientadora educacional Janete Ziero Lunelli.
Mais uma vez falamos e falamos muito de nossa grande amiga Neiva Poletto, responsável pelo fato de o Projeto RestaurANDO ter iniciado por Bento Gonçalves e não por Porto Alegre, onde teve sua origem com o Projeto SOS Monumento que agora vira livro (“SOS MONUMENTO: pichação e restauração, causas e soluções”, patrocínio de Ipiranga Produtos de Petróleo , edição Imprensa Livre e lançamento na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre).
Neiva é um anjo não somente para os alunos da Associação Abraçaí, mas de uma maneira geral para quem com ela convive e sabe de sua força, de sua luz e de seu amor pela cidade de Bento Gonçalves. É um exemplo de vida e de educação civil, basta ver o seu excelente trabalho a frente da Fundação Casa das Artes e do Museu do Imigrante na gestão pública passada. Seu trabalho na produção da Fenavinho é de notória competência e zelo.
Em um trabalho conjunto da diretora Eliana Casagrande Lorenzini com Neiva Poletto foram viabilizados os padrinhos que, cientes de que investimento social é o melhor lucro que se pode ter, atenderam ao chamado e adquiriram os materiais e cobriram as despesas de produção do curso.
Agradecemos aos padrinhos que são instituições privadas e pessoa física e os convidamos para o evento de conclusão do curso no mês de agosto. Verão com seus próprios olhos... Da alma, como diria Neiva Poletto.
Os padrinhos são:
  • SIMMME  - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (03 alunos)
  • FERVI - Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (01 aluno)
  • CIC  - Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (01 aluno)
  • PIVA COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA (01 aluno)
  • CLADI PEGORARO - (pessoa física) (01)
  • ROTARY CLUB BENTO GONÇALVES PLANALTO(01 aluno)



Nenhum comentário:

Postar um comentário